Conheça esta História



A Clínica da Família Epitácio Soares Reis, foi inaugurada dia cinco de julho de dois mil e onze no bairro da Pavuna, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira Sem número.

Pavuna, bairro situado na zona norte do Rio de Janeiro, está afastado do centro cerca de 20 km e faz divisa com os bairros Anchieta, Guadalupe, Costa Barros, Coelho Neto, Acari, Irajá, Jardim América, Parque Colúmbia e com São João do Meriti. Apesar de ser classificado como um bairro residencial e industrial, a Pavuna apresenta uma das maiores populações dentre os bairros cariocas, sendo um dos vinte bairros com mais de 75 mil habitantes apurados no censo 2010.

No território de abrangência temos as mais variadas condições de moradia e saneamento bem como diversas classes sociais. Em algumas comunidades são encontradas pessoas de classe média baixa, algumas no limite da linha da pobreza e outras abaixo da linha da pobreza, localizadas próximas ou ao lado condomínios residenciais, onde encontramos pessoas com um poder aquisitivo mais elevado, podendo ser identificadas como classe média alta.

A fim de promovermos uma saúde publica de qualidade a Clínica da Família Epitácio Soares Reis, trabalha diariamente para construção de Sistema Único de Saúde mais resolutivo e centrado na prevenção e promoção de saúde, que orgulhe nossos usuários. Atualmente atendemos mais de 21 mil pessoas de um total de cerca de 23 mil residentes. Desse quantitativo apenas 12% possui plano de saúde.

A clínica hoje é dividida em seis equipes, sendo elas Equipe Chrisóstomo Pimentel, Equipe Village, Equipe Comendador Guerra, Equipe Paula Fonseca, Equipe Vila Nova e Equipe Chapadinho, Duas equipes de Saúde bucal, uma equipe de NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), composto por assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e um educador físico. Nossa unidade é campo de estagio de duas turmas de residentes multiprofissionais em saúde da família da ENSP/FIOCRUZ.

Prezamos pelo controle social que é garantido nesta unidade através das reuniões de Colegiado Gestor realizado na primeira terça feira de cada mês.

No ano de 2015 fomos reconhecidos como a 11° melhor clinica de acompanhamento de idosos do Rio de Janeiro, pela avaliação da CRQC/SMS 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, 2.488 - Pavuna

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h

Telefones

(21) 2455-5671

Tecnologia do Blogger.